sexta-feira, 17 de março de 2006

Fêmeas

Maria Rita está mais gorda. Ela está com o rosto redondo, marcas de expressão, seios cheios, onde impera a lei da gravidade. Quando Maria Rita lançou seu primeiro cd, parecia uma bonequinha... Agora Maria Rita pariu e sabe-lá o que houve mais para fazê-la mudar, mas Maria Rita não parece mais uma bonequinha: Maria Rita está gostosa, enfim.
Por que tudo isso? Porque resolví falar de mulher, minha gente, e vou falar de mulher por um motivo bem óbvio: Entendo mais de mulher do que de homem nessa vida.
Digo mais, digo que hoje especialmente vou falar de mulher gostosa:
Minha mãe é uma mulher gostosa. Minha avó é uma mulher gostosa. Minha vizinha, a Maria Carmem, também é uma mulher gostosa. Não, não estou falando das mulheres guerreiras que elas potencialmente são, não. Estou falando esteticamente: Todas são mulheres, mulheres mesmo.

Comercial de cerveja algo é particularmente tosco: Ninguém acredita na bunda do comercial de cerveja, meu deus! Nem homem, nem mulher. Aquilo é surrealismo idiota. Claro que é melhor que vendam aquelas "gostosas" do outdoor. Não estão me incomodando, sabe? Duvido que incomodem a minha avó, mãe ou Maria Carmem. Não incomodam e vendem cerveja. Com muito photoshop, vendem cerveja pra caralho.
Óbvio também que ninguém faz sexo com uma mulher daquelas.
Ninguém casa com outdoor, nem faz filho com outdoor.
Ninguém vai ao cinema com outdoor ou trepa com outdoor no banheiro da casa da tia Nilda no aniversário do primo.
Eu não acredito que alguém no mundo sustente a ilusão de que trepar com o outdoor seria mágico. Não acredito que você que está lendo agora já tenha na vida imaginado outdoor trepando.
Essa menina:





Essa menina não é uma menina, é um outdoor. Nem ela acredita nela mesma.
Essa menina aí na foto não é a mesma que habita o próprio corpo durante seus dias de verdade, quando não é uma foto. A do outdoor não usa carefree, não se desdobra entre corrimento vaginal e prova semestral da faculdade: Ela é SÓ foto... A modelo não, a modelo é uma mulher.
A Maria Rita, por sua vez, é muito mais gostosa que essa modelo. Quando você olha para Maria Rita e vê marcas de expressão, vê sorriso, vê dobrinhas e tudo mais, Maria Rita se torna uma mulher da sua realidade.

Ontem entrei na padaria. Encostada ao balcão esperando seu pacote de cigarros, havia uma mulher. Alta, morena, marcas aos lados dos olhos, provavelmente provindos de seus sorrisos. Uma mulher larga. Com celulites, provavelmente. Pernas grossas, cabelo preso de modo que seu pescoço aparecia displicentemente, perfumada, distraída, de calça jeans e camisa branca já amassada, devia estar voltando do trabalho. Ao lado dela, uma geladeira, e, colado na geladeira, um cartaz com a gostosa da cerveja. Não vi ninguém que não notasse a mulher, ninguém que não soubesse que ela era gostosa, ninguém preferiu ficar olhando pro cartaz, entende?
E a mulher... Ah, essa mulher era como Maria Carmem, tinha ancas, tinha charme, celulites, carefree!

Gente, por que diabos ainda há quem pense que mulher de outdoor (pff!) é gostosa?? Tem, no máximo, gosto de papel e cola.

Nenhum comentário: